Depoimento:
Karoline Oliveira, QuintoAndarAcredito que já tenha falado por áudio ou por texto, mas deixarei por aqui também. O curso de liderança subversiva transformou/remexeu minha vida! Vou contar o porquê. Sou uma mulher, preta, periférica, LGBTQIAP+ e sou atravessada por toda estrutura que exerce algum poder sobre o que eu represento. Além disso, estou em processo de ascensão profissional de forma bem solitária. E isso me traz um sentimento de solidão, despreparo,incapacidade e doses cavalares de "síndrome da impostora", semanalmente.Todo esse rolê pesado para terem noção onde o curso pôde influenciar. Confesso, as primeiras aulas me causaram a sensação: "Isso é para mim?" "Gente, mas o que são esses termos que Maíra fala e todo mundo coloca o W?". E veio o questionamento de sempre, que mais me dói durante as aulas: "Por que isso nunca foi acessível a mim? " Tive alguns contratempos, não consegui estar 100% presente como eu gostaria (por conta da jornada profissional dupla, mantes saúde física e mental durante os dias, etc). Contudo, o quanto pude estar, foi onde recebi 100% das aulas e entrega da Maíra e facilitadores. Respostas aos meus questionamentos: Fui respondida pela Maíra com uma frase que coloquei num post-it aqui na parede: "ISSO É PRA VC! Se não for pra vc, pra quem será?" E aí eu fecho esse mini TCC concluindo que, não sei qual foi o caminho e tempo para o curso da Subversiva chegar até a mim, mas é pra mim sim. Então vou comer com farinha, pq me sustenta. Pronto! O movimento veio!
Colheita: Consegui aplicar alguns conhecimentos quanto liderança de operações na empresa que estou hoje, e por reconhecimento (ou não hahaha) me colocaram com um outro time maior e com mais problemas a serem resolvidos (problemão mesmo).
Inicialmente pensei: "A gente não tem um minuto de paaaaz". E logo depois me veio: É, fiz um bom trampo, estou num processo de subversão como liderança e me querem ocupando outros espaços. É pra mim! (recebi um feedback sobre isso de 3 lideranças acima, e foi bom pra c%$##%%). Fui abordada no Linkedin para participar de um processo seletivo para uma multinacional, a vaga era focada para diversidade e o título: Especialista em Designer Organizacional. Eu pensei: "Quando na vida que alguém me abordou no Linkedin para me convidar pra um processo seletivo? Nuncaa" Eu tô é muito nojenta e me amando hahaha Tô nem aí se fui aprovada, EU FUI ABORDADA E CONVIDADA PARA A VAGA!!!!
Por fim: Que oportunidade! Que encontro! Que trampo lindo, Subversiva! Que brilho! E que magia, pra impactar a vida das pessoas assim!
Desejo que o curso possa chegar a mais pessoas, como eu e como não eu. Todas/ todos/ todes. Que vocês possam espalhar toda essa imensidão para mais mentes. É sobre isso! E deu muito bom! Obrigada <3